Médico do IOP tem artigo publicado em revista internacional científica

28 de maio de 2020

Médico do IOP tem artigo publicado em revista internacional científica

O oncologista clínico Reitan Ribeiro, do Instituto de Oncologia do Paraná – IOP, teve artigo publicado na revista científica internacional The Lancet, edição de junho. A publicação inglesa, que teve seu primeiro exemplar publicado em 1823, é considerada uma das mais importantes na área de ciências médicas.

Sob a denominação “Quality of life in patients with cervical cancer after open versus minimally invasive radical hysterectomy (LACC): a secondary outcome of a multicentre, randomised, open-label, phase 3, non-inferiority trial”, o artigo apresenta o desfecho de um estudo realizado em 33 centros em todo o mundo, com mulheres com 18 anos ou mais de idade. Segundo o estudo, as diferenças na qualidade de vida ao longo do tempo entre os grupos de tratamento foram avaliadas na população modificada de intenção de tratar, que incluiu todos os pacientes que fizeram cirurgia e completaram pelo menos uma linha de base (pré-tratamento) e um acompanhamento (em qualquer momento após a cirurgia) questionário, usando equações de estimativa generalizadas.

Dr. Reitan é também pesquisador local de protocolo internacional pelo MD Anderson Cancer Center – Houston, Estados Unidos, e divide o consultório e as cirurgias com palestras nacionais e internacionais, maratonas de cirurgias e ainda é revisor do International Journal of Gynecologic Cancer e Diretor Científico da Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica.

Para ler o artigo na íntegra, clique aqui.