Quimioterapia

A Quimioterapia no IOP conta com o auxílio de diversos profissionais capacitados para desde o desenvolvimento do medicamento quimioterápico, aplicação, acompanhamento, nutrição, até o acompanhamento psicológico.

Além da equipe interdisciplinar em sintonia para o alcance de um mesmo objetivo, o IOP dispõe ao paciente uma estrutura física de alta tecnologia e diferenciada, contando com equipamentos de primeira geração e processos rigorosos. Um exemplo disso é que para garantir a segurança do paciente e também de nossos profissionais, o IOP tem na unidade Oncoville uma área de manipulação dos quimioterápicos que pode ser chamada de Área Limpa, se destacando por ser um grande diferencial no tratamento, uma vez que essa tecnologia garante o máximo em proteção contra contaminação e maior precisão na manipulação dos quimioterápicos. Para isso, o IOP conta com uma equipe de farmacêuticos capacitados e muito preparada para realizar esse tipo de procedimento, que posteriormente encaminha o medicamento, já preparado, para a equipe de enfermagem, que realiza e acompanha todo o processo de tratamento.

No entanto, sabe-se que o tratamento quimioterápico requer certos cuidados com a alimentação, e pode, até mesmo, deixar o paciente debilitado psicologicamente. E foi pensando nisso que o IOP conta com um acompanhamento nutricional para garantir que os efeitos do tratamento sejam amenizados e o corpo esteja mais bem preparado para o recebimento do medicamento. Além de oferecer o Serviço de Psicologia, que conta com profissionais que estão constante atualização e que sempre buscam as melhores formas de auxiliar o paciente durante todo o processo de tratamento.