Mitos e verdades sobre Pesquisa Clínica é tema de palestra do programa IOP Orienta

9 de abril de 2020
Mitos e verdades sobre Pesquisa Clínica é tema de palestra do programa IOP Orienta

O Programa IOP Orienta, do Instituto de Oncologia do Paraná – IOP, promove, no dia 29 de abril, a partir das 10h, uma palestra on-line com o tema “Mitos e verdades a respeito da Pesquisa Clínica. Sou uma cobaia?, a ser proferida por Mariana Borges Brandão e Thais de Oliveira Fiori. As profissionais são formadas em Farmácia e atuam como coordenadoras de Estudos no Centro de Pesquisas Clínicas do IOP.

Tomar ou receber a medicação correta indicada pelo médico durante o tratamento é a maneira mais eficaz de garantir a melhora e a cura do paciente de sua doença. Mas para se chegar até esse momento, o medicamento passou por muitas fases de estudos, que definiram desde a dose a ser utilizada até mesmo a quantidade, efeitos colaterais, sua eficácia e segurança. É exatamente isso o que chamamos de pesquisa clínica.

“Vamos mostrar nesta palestra o que é a pesquisa clínica e de que forma o paciente é inserido nela, além dos benefícios que ela pode trazer ao paciente oncológico. Falaremos, também, como é a rotina de um paciente de estudo e trazer alguns relatos de nossos pacientes atualmente em tratamento ou em seguimento. Como a palestra será on-line, vamos poder tirar as dúvidas enviadas pelos participantes”, destacam as coordenadoras palestrantes.

O Centro de Pesquisas Clínica do IOP foi criado em 2006 e faz parte de um grupo seleto de centros reconhecido mundialmente por contribuir para o avanço da oncologia com pesquisas nacionais e internacionais. Com certificação internacional em pesquisas clínicas, o Centro conta com uma equipe médica de investigadores e equipe multidisciplinar especializada que trabalha com tratamentos de ponta em oncologia ainda não aprovados no Brasil. Atualmente, estão em estudo diversos protocolos de pesquisa envolvendo medicamentos para o tratamento dos mais variados tipos de câncer.

Exclusividade
A palestra será transmitida ao vivo e o link com as instruções de acesso será enviado ao e-mail do inscrito no dia do evento com até uma hora de antecedência.

Inscrições: Clique aqui