Ciclo de Palestras do IOP irá abordar a saúde mental dos profissionais de saúde durante a pandemia

30 de julho de 2020

Ciclo de Palestras do IOP irá abordar a saúde mental dos profissionais de saúde durante a pandemia

A pandemia do novo coronavírus (COVID-19) mudou a rotina de toda a população mundial. Além de buscar a proteção e evitar a disseminação da doença, a nova rotina também causou reflexos em diversos setores da sociedade. Entre eles, nos idosos que ficaram isolados, pessoas que se viram trabalham em home office ou até mesmo perdendo sua colocação no mercado de trabalho e, claro, também trouxe questões relacionadas ao psicológico das pessoas que vivem diariamente na luta contra o vírus. Pensando nisso, o próximo tema do Ciclo de Palestras IOP de Psicologia será “Saúde mental dos profissionais de saúde durante a pandemia”, que será realizado no dia 27 de agosto, das 16h às 17h.

“Nossa proposição em fazer este evento e principalmente abordar este tema foi por estarmos vivenciando momentos de muitas dúvidas, incertezas e inseguranças. Tal momento exige dos profissionais da saúde muito equilíbrio emocional, atitude e serenidade, para lidar com as suas próprias angústias, tranquilizar seus pacientes e fortalecer suas equipes, mantendo os ambientes seguros em todos os aspectos. Para tanto este evento traz, através das reflexões apresentadas pela Dra. Maria Helena Pereira Franco e pelos nossos psicólogos, um espaço de troca de conhecimento e de experiências, que visam auxiliar os profissionais a lidar com o período de pré e pós-pandemia de forma saudável tanto física, quanto psiquicamente”, destaca Rocio Cristina do Rosário, diretora técnica do IOP.

O evento, transmitido virtualmente, e em comemoração ao dia do profissional de psicologia, celebrado em 27 de agosto, contará com a presença da Dra. Maria Helena Pereira Franco, que abordará as principais questões sobre o tema escolhido para a transmissão. A profissional é psicóloga, doutora em Psicologia Clínica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUCSP, com pós-doutorado pela Universidade de Londres em 1995 e pela University College London, em 1994. É também professora titular da PUCSP, fundadora (1996), coordenadora e atual supervisora clínica do Laboratório de Estudos e Intervenções sobre o Luto – LELu, da mesma universidade, e presidente da Associação Brasileira Multidisciplinar de Estudos e Intervenções sobre o Luto – ABMLuto, fundada em 2019, e do Instituto Maria Helena Franco de Psicologia.

A palestra será coordenada e moderada pela psicóloga do IOP, Renata Gonçalves, e pelo psicólogo do Valencis Curitiba, Ronny Kurashiki. As inscrições são gratuitas, via Sympla, e tem como público-alvo psicólogos e profissionais da saúde.

Serviço:
O que: Ciclo de Palestras IOP de Psicologia – Saúde mental dos profissionais de saúde durante a pandemia
Quando: 27 de agosto
Horário: 16h às 17h
Inscrições: Clique aqui
Evento On-line