Fórum de Debates do IOP irá abordar a importância da nutrição oncológica

22 de julho de 2020

Fórum de Debates do IOP irá abordar a importância da nutrição oncológica

Quando uma pessoa é diagnosticada com algum tipo de câncer, diversas dúvidas surgem, principalmente em relação ao tratamento e outras questões que podem interferir diretamente em sua rotina. Entre essas dúvidas está como deve ser a nutrição para esses pacientes. Para sanar essas dúvidas, no próximo dia 27 de agosto, será realizado em forma virtual e gratuita, às 19h, o Fórum de Debates do Instituto de Oncologia do Paraná – IOP com o tema “Nutrição Oncológica em Ambulatório: o que realmente considerar?”.

Com a organização do IOP e do Valencis Curitiba Hospice e parceria da Nestlè, o Fórum terá como palestrante Simone Kikuchi, líder de nutrição das unidades oncológicas do Hospital Sírio-Libanês, coordenadora do grupo de estudos NutriOnco, especialista em nutrição clínica pelo Hospital Albert Einstein, com aprimoramento em nutrição oncológica pelo IAG e com pós-graduação em preceptoria, com aperfeiçoamento em processos educacionais para adultos pelo Sírio-Libanês.

De acordo com o cirurgião oncológico e especialista em Terapia Nutricional e Nutrição Clínica do Grupo IOP, Vinicius Preti, que também será o moderador e coordenador do evento, “A nutrição oncológica tem um papel fundamental durante o tratamento do paciente, pois a perda de peso e desnutrição aumentam as taxas de complicações e de mortalidade. Sabe-se que 20 % dos óbitos em oncologia decorrem da desnutrição e não diretamente do tumor.”

Serviço:
O que: Fórum de Debates IOP – Nutrição Oncológica em Ambulatório: o que realmente considerar?
Data: 27 de agosto de 2020
Horário: 19h
Evento On-line via Zoom
Público do evento: Equipe médica e multiprofissional
Inscrições gratuitas: Clique aqui