IOP realiza Ciclo de Palestras em comemoração ao Dia da Enfermagem

16 de abril de 2020

IOP realiza Ciclo de Palestras em comemoração ao Dia da Enfermagem

Evento discutirá as atribuições do enfermeiro no atendimento oncológico

O Instituto de Oncologia do Paraná – IOP abre seu Ciclo de Palestras neste ano com uma homenagem pelo Dia da Enfermagem, que acontece no dia 12 de maio, a partir das 16h20. Com o tema “Atribuições do enfermeiro no atendimento oncológico”, o evento tem por objetivo a troca de conhecimentos e atualização dos profissionais da área por meio de conteúdo científico.

Neste ano, devido ao atual cenário da saúde no mundo, a edição será realizada de modo on-line. Para Karin K. Dircksen Nóbrega, responsável pelo serviço de enfermagem da unidade IOP Oncoville , “O alto teor científico deste Ciclo de Palestras em comemoração ao Dia da Enfermagem destaca o zelo da instituição com os profissionais que executam diariamente o cuidado aos nossos pacientes e demonstra a importância destes que são mestres na arte de cuidar, que realizam a assistência de maneira ininterrupta, aliando sempre o conhecimento técnico à empatia nas diversas situações e momentos que necessitem estar e/ou passar. Qualquer homenagem prestada aos nossos profissionais de Enfermagem será ínfima neste momento, porém o objetivo do IOP é, sem dúvida, agradecer, valorizar e fortalecer nossos profissionais neste momento histórico que estamos passando e dar a eles o destaque que merecem. Nossa gratidão aos profissionais por todo cuidado dispensado aos nossos pacientes e por manterem-se firmes, expondo-se aos maiores limites nesse momento desafiador, porém cumprindo e honrando com maestria a nossa missão e as premissas da nossa profissão”.

A programação científica do evento é composta por três aulas. Abrindo, a sessão de aulas, que tem início programado para as 16h30, a enfermeira, pesquisadora na área de Enfermagem Oncológica e doutora em Ciências da Saúde, Luciana P. Kalinke fala sobre “O dever do Enfermeiro na qualidade de vida do paciente”. A segunda aula cabe à enfermeira Fernanda Tuoto, especialista em Oncologia, Cuidados Paliativos e gerente do Valencis Curitiba Hospice, que aborda “Cuidados paliativos: atribuições do enfermeiro”. Encerrando o encontro, a enfermeira Nathalia Hammerschmidt Kolb Carneiro discorre sobre “O Papel do Enfermeiro na Pesquisa Clínica”. A profissional é especializada em gestão da Saúde e doutora em Enfermagem.

O Ciclo de Palestras é dirigido à equipe multiprofissional e especialistas da área. As palestras serão transmitidas ao vivo e o link de acesso será enviado ao e-mail dos participantes.

As inscrições poderão ser feitas pelo link: Clique aqui.