Tumores de tórax serão discutidos entre especialistas no II MoonShot Brasil Sul – VIII Congresso Internacional do IOP em versão online e gratuita

11 de novembro de 2020

Tumores de tórax serão discutidos entre especialistas no II MoonShot Brasil Sul – VIII Congresso Internacional do IOP em versão online e gratuita

O Instituto de Oncologia do Paraná (IOP) realiza de maneira online e gratuita nos dias 20 e 21 de novembro a segunda edição do MoonShot Brasil Sul – VIII Congresso Internacional do IOP. O evento, um dos mais importantes na área de saúde do país, irá contar com especialistas de diferentes partes do mundo que vão discutir as novidades no tratamento do câncer. Entre os temas abordados, destacam-se os tumores de tórax, que terá um módulo especial e será realizado no dia 20 (sexta-feira) a partir das 18h.

A primeira sessão será com o tema Câncer de pulmão não-pequenas células – Doença localizada inicial e possuirá a moderação de Dhiancarllo Geiser (PR), Paula Regia M. Soares (PR), Ruy Fernando Kuenzer Caetano da Silva(PR). Os assuntos abordados serão: Como estadiar o mediastino? PETCT x EBUS x Mediastinoscopia – Ruy Fernando Kuenzer Caetano da Silva (PR); Melhor abordagem cirúrgica curativa em pacientes de alto risco pulmonar – Paulo Cesar Buffara Boscardim (PR); Quando indicar e não-indicar SBRT em tumor inicial – Daniel Przybysz (RJ). Já a parte dois da primeira sessão terá a mediação de Ruy Fernando Kuenzer Caetano da Silva (PR), Maíra Neves (PR), Thais Abreu de Almeida (PR) e os temas: Tumores multicêntricos – quando e como operar? – Ricardo Sales dos Santos (SP); Tumores multicêntricos – melhor abordagem não-cirúrgica – SBRT e RT convencional – Eder Babygton Alves (PR); Racional do tratamento sistêmico em tumor multicêntrico – Elise Nara Sanfelice (PR).

Já na segunda sessão o tema principal é Câncer de pulmão não-pequenas células – Doença avançada. A moderação da primeira parte será com Thais Abreu de Almeida (PR), Maikol Kurahashi (PR), Graziele Moraes Losso (PR). Os assuntos tratados: Tratamento sistêmico em 1ª linha, PDL1>1% sem driver molecular – MSD – Luiz Henrique Araújo (RJ); Tratamento sistêmico em 1ª linha, PDL1 <1% sem driver molecular – Eldsamira Mascarenhas (BA); Manejo de progressão pós-imunoterapia. Testes Moleculares e resistência tumoral – Evanius Garcia Wiermann (PR). A segunda e última parte contará com a moderação de Maikol Kurahashi (PR), Maíra Neves (PR), Evanius Garcia Wiermann (PR) e com as palestras: Doença Oligometastática com mutação driver. Racional do tratamento sistêmico – Mauro Zukin (RJ); Doença Oligometastática com mutação driver. Racional do tratamento radioterápico – Daniel Ferreira Gaspar de Souza Neves (PR).

Durante as sessões, haverá espaço para perguntas e respostas ao vivo, de modo online, oportunidade em que os participantes poderão interagir com os palestrantes internacionais e nacionais.

Serviço:
O quê: II MoonShot Brasil Sul – VIII Congresso Internacional do IOP e II
Congresso Brasileiro de Oncoginecologia (inscrições gratuitas)
Data: dias 20 e 21 de novembro
Horário: dia 20 (das 14h às 22h) e dia 21 (das 9h às 18h)
Informações: Clique aqui

Tags