Farmacêutica do IOP participa de Seminário Regional da SOBRAFO

28 de abril de 2023

A Sociedade Brasileira de Farmacêuticos em Oncologia – SOBRAFO realizou no último sábado, dia 01 de abril, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, a primeira etapa dos Seminários Regionais SOBRAFO 2023. A abordagem dos seminários é direcionada a discussões acerca de eixos temáticos como Manipulação e Segurança Ocupacional, Atividades clínicas, Segurança do paciente e Tópicos contemporâneos.

A edição do evento contou com a participação de Pâmella Hachbardt, do Instituto de Oncologia do Paraná – IOP, e Responsável Técnica da unidade IOP-Mateus Leme. Para a farmacêutica, “Participar do primeiro Seminário Regional da SOBRAFO 2023 foi muito importante e proveitoso. Com o tema ‘Farmácia em Oncologia: Planejar e projetar ações para o futuro’, pude aprender sobre as constantes mudanças no cenário da Oncologia no Brasil e no mundo. Eventos como esse são fundamentais para o profissional farmacêutico, pois precisamos sempre nos renovar e evoluir”.

Os seminários da SOBRAFO têm como missão fomentar a adoção das melhores práticas em assistência farmacêutica em oncologia por meio de suporte técnico-científico, quando então são debatidos temas importantes voltados para o tratamento dos pacientes oncológicos.

Siga o IOP nas redes sociais:

Tags