IOP EDUCA

Instituto de Oncologia do Paraná apresenta o IOP Educa

Novo braço do IOP tem como principal objetivo disponibilizar educação de alto nível para os profissionais da saúde

Faça sua inscrição: WhatsApp IOP Educa

 

A inovação sempre esteve presente no DNA do Instituto de Oncologia do Paraná – IOP desde a sua inauguração, em 1995. Essa inovação não diz respeito apenas aos novos tratamentos e formas de diagnóstico, mas também à educação continuada e à busca de novos conhecimentos, princípios sempre focados pela instituição, que, ciente da importância do conhecimento para triunfar sobre as doenças oncológicas, criou o IOP Educa, visando proporcionar, aos profissionais da saúde, educação de alto nível, acesso às novidades científicas, mas principalmente abordar o tratamento humanizado, que coloca o paciente no centro do cuidado.

O IOP Educa vai oferecer cursos de pós-graduação lato sensu, especializações, hands on, entre outros na área da saúde. Serão contemplados os profissionais médicos, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, nutricionistas e psicólogos.

De acordo com a diretora Técnica do IOP, Rocio Cristina do Rosário, o IOP Educa permitirá que os profissionais da saúde possam se especializar e ter acesso a um conteúdo atualizado e com muitas horas de aulas práticas, desenvolvidas por especialistas renomados no campo oncológico. “A troca de conhecimentos entre os profissionais contribuirá para o avanço científico no campo da oncologia e buscará aprimorar ainda mais os tratamentos e cuidados oferecidos aos pacientes. Principalmente voltando o olhar dos profissionais para a humanização no tratamento, colocando o paciente como protagonista do seu cuidado”, ressalta.

O Instituto de Oncologia do Paraná, através do IOP Educa, acredita que a iniciativa trará impactos positivos para a comunidade acadêmica, profissionais da saúde e, principalmente, para os pacientes que buscam tratamentos de qualidade, com segurança e humanização.

Assista o vídeo para saber mais.