Centro de Pesquisas Clínicas IOP conquista certificação para execução e gestão de estudos clínicos

21 de outubro de 2021

O Centro de Pesquisas Clínicas IOP, empresa pertencente ao Grupo IOP, em Curitiba, conquistou a certificação ABNT NBR ISO 9001:2015, referendada pelo TECPAR – Instituto de Tecnologia do Paraná, pelo seu Sistema de Gestão da Qualidade. A certificação contempla a Execução e gestão de estudos clínicos, incluindo atos procedimentais, técnicos e referenciais dos estudos bem como o desenvolvimento de pesquisas independentes e promoção do conhecimento.

A diretora técnica Rocio Cristina do Rosário, do Grupo IOP, aponta que “Essa certificação comprova que o Centro de Pesquisas Clínicas IOP busca a melhoria contínua e garante aos nossos pacientes acesso ao que há de mais avançado”. Já Thais Fiori, coordenadora de estudos, cita que “o reconhecimento é uma porta de entrada para que o Centro de Pesquisas atue e receba cada vez mais protocolos clínicos, viabilizando o acesso a tratamentos inovadores, beneficiando mais e mais pacientes”.

Criado em 2006, o Centro de Pesquisas Clínicas IOP faz parte de um grupo seleto de centros reconhecido mundialmente por contribuir para o avanço da oncologia com pesquisas nacionais e internacionais. Conta com equipe médica de investigadores e equipe multidisciplinar especializada que trabalha com tratamentos de ponta em oncologia ainda não aprovados no Brasil. Estão em estudo atualmente no Centro de Pesquisas Clínicas diversos protocolos de pesquisa envolvendo medicamentos para o tratamento dos mais variados tipos de câncer.

Buy traffic for your website