Medidas para tornar os nossos ambientes ainda mais seguros.

8 de julho de 2020

IOP implanta uma série de medidas para combater a disseminação da COVID-19

Unidade IOP Mateus Leme

A segurança para evitar a disseminação da COVID-19 já começa no agendamento das consultas, quando as telefonistas do IOP fazem uma triagem inicial para identificar se o paciente está com sintomas respiratórios e também para o agendamento com distanciamento entre os horários, evitando aglomeração na sala de espera. Confira outras medidas tomadas com o acompanhamento do nosso Comitê de Combate ao COVID-19 e pelo Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) do IOP.

Unidade IOP no Oncoville

Todas as medidas para evitar a disseminação do novo coronavírus são tomadas pelo Comitê de Combate ao COVID-19 e pelo Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) do IOP. A Unidade IOP no Oncoville reforçou ainda mais as questões de segurança, desde a entrada da clínica, recepção, sala de espera e atendimentos. Confira o vídeo com as ações realizadas para tornar os nossos ambientes ainda mais seguros para nossos pacientes.

Quimioterapia

A Unidade IOP no Oncoville está direcionando as infusões de quimioterapia, oferecendo um distanciamento seguro de todos os pacientes, já que conta com boxes individualizados. Diversos cuidados estão sendo tomados para evitar a disseminação do novo coronavírus com o apoio direto do Comitê de Combate ao COVID-19 e pelo Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) do IOP, entre eles a intensificação da higienização dos ambientes e a organização da agenda para evitar aglomeração. Para pacientes do grupo de risco (idosos ou com doenças autoimunes), o IOP oferece aplicação e entrega de medicamentos em domicílio de algumas medicações.