Dia Mundial do Câncer: construindo um futuro de saúde e bem-estar

4 de fevereiro de 2024

Neste Dia Mundial do Câncer, é vital refletir sobre o impacto da doença em nossas vidas e renovar nosso compromisso com a conscientização e prevenção. Como defensores da saúde, o Instituto de Oncologia do Paraná (IOP) destaca a importância crucial de datas como essa para inspirar mudanças positivas em nossas vidas.

“Iniciar o ano priorizando a saúde é um gesto inestimável. Deixar os exames em dia não é apenas autocuidado, mas uma forma eficaz de prevenção. A detecção precoce é a chave para tratamentos mais bem-sucedidos e, consequentemente, para vidas mais saudáveis”, diz Dr. Luís Felipe Matiusso de Souza, Oncologista Clínico, gerente médico e responsável técnico do Instituto de Oncologia do Paraná.

A conscientização sobre o câncer não se limita apenas a compreender os sinais e sintomas, mas também a adotar hábitos saudáveis, fazer escolhas informadas e promover a cultura da prevenção. Cada consulta médica, cada exame, representa um passo vital na jornada da saúde.

Juntos, podemos construir um futuro marcado pela saúde e bem-estar. É hora de nos unirmos em prol da conscientização, disseminando informações sobre a importância dos exames regulares, adotando hábitos saudáveis e incentivando a comunidade a abraçar um estilo de vida preventivo.

No IOP, estamos comprometidos em fornecer suporte, informação e tratamento de qualidade. Vamos, lado a lado, construir um caminho de esperança, saúde e resiliência. Porque quando nos unimos em prol da prevenção, estamos construindo não apenas um presente mais saudável, mas também um futuro mais promissor.

Sobre o IOP – Instituto de Oncologia do Paraná:

Com quatro sedes estrategicamente localizadas em Curitiba (PR), o IOP (Instituto de Oncologia do Paraná) comemorou em 2023 seus 28 anos de fundação. Hoje a empresa faz parte de uma holding, o Grupo Med4U. Além do IOP, estão no guarda-chuva o IOP Educa, IOP Pesquisa, Mantis Diagnósticos Avançados, Valencis Home Hospice e Oncoville, centro de radioterapia.

Destaques para a parceria com o Hospital São Marcelino Champagnat, desde dezembro de 2021, assim como a parceria com o Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Vale ressaltar que o IOP é a única clínica do sul do Brasil a fazer parte da Rede Einstein de Oncologia e Hematologia, para discussão de casos, troca de conhecimentos e encaminhamento de casos raros e mais complexos quando necessário.

Com 87 médicos no corpo clínico e 184 colaboradores, o IOP oferece os mais avançados tratamentos no câncer, conjugando Medicina de qualidade, tecnologia e humanização. Conta ainda com uma equipe multidisciplinar, incluindo Nutrição, Psicologia, Enfermagem e Farmácia para o enfrentamento positivo da doença. Os tratamentos de ponta ainda são beneficiados com diferenciais como cromoterapia, aromaterapia e musicoterapia. Para agendar sua consulta, acesse nosso site

Mais informações:

Mateus Leme

Rua Mateus Leme, 2631 B

(41) 3207-9797

Batel

Rua Saldanha Marinho, 1814

(41) 3207-9798

Oncoville

Marginal Rodovia BR-277, 1437

(41) 3099-5800

Hospital São Marcelino Champagnat

Av. Presidente Affonso Camargo, 1399

(41) 3087-7600

Tags