Dr. Vinicius Basso Preti assume Setor de Qualidade do IOP

4 de maio de 2018

O Instituto de Oncologia do Paraná – IOP tem como missão “Cuidar bem, com excelência técnica e superação constante”. O melhor disso é saber que não é apenas no papel que essas palavras existem, pois diariamente o Corpo Clínico e os colaboradores buscam oferecer os melhores tratamentos e atendimento a seus pacientes.

Terapia nutricional é fundamental durante o tratamento oncológico
Dr. Vinicius Basso Preti – cirurgião oncológico do IOP

Essa filosofia de trabalho foi implantada há mais de 20 anos. Para implementar ainda mais a melhoria contínua, o cirurgião oncológico Vinicius Basso Preti, pertencendo aos quadros da instituição, assumiu o Setor de Qualidade do IOP. A gestão dele será baseada no acompanhamento de processos, através dos indicadores, que analisam tempo de início de quimioterapia, de espera para consultas, satisfação dos clientes, dentre outros itens a serem avaliados. “Com isso, podemos identificar onde podemos buscar melhorias e, consequentemente, beneficiar os nossos pacientes”, destaca Dr. Vinicius Preti.

Um dos desafios da nova coordenação é a manutenção das certificações. “Devemos sempre estar atentos aos processos de qualidade, envolvendo toda a equipe do IOP em todos os setores, mostrando, dessa maneira a importância de oferecermos um serviço com muita qualidade. Vamos aperfeiçoar ainda mais o trabalho de todos os colaboradores, que já é de excelente qualidade, com a ampliação dos processos de segurança e a melhoria contínua”, complementa o novo coordenador da Qualidade.

Leia também: Nova diretoria do Colégio Brasileiro de Cirurgiões Capítulo Paraná conta com médico do IOP

O IOP se destaca por ser a primeira clínica oncológica de Curitiba a receber a ISO 9001:2008 (unidades Mateus Leme), o que mostra o reconhecimento da ética profissional e do comprometimento com as políticas de qualidade, a segurança e a responsabilidade em todos os serviços oferecidos. O Instituto conquistou a Certificação Nacional Nível 1, pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), tendo como foco principal a segurança do paciente.