Agende uma consulta

Fisioterapeuta do IOP participa de congresso oncológico

A fisioterapeuta Elisabeth Gruska, do Instituto de Oncologia do Paraná – IOP, participou do 8º Congresso Brasileiro de Fisioterapia em Oncologia – CBFO, realizado entre os dias 27 a 29 de abril em Gramado, Rio Grande do Sul. Isso confirma que os profissionais do IOP sempre estão em busca de compartilhar e adquirir novos conhecimentos, pois sabem da importância dessa renovação para o dia a dia no tratamento dos pacientes.

Organizado pela Associação Brasileira de Fisioterapia em Oncologia – ABFO, o Congresso teve como objetivo promover formação e atualização dos profissionais da área com informações voltadas ao uso de novas tecnologias, atividade física, pré e pós-operatória, terapias adjuvantes, terapias integrativas, recursos eletrofísicos, mídias sociais e empreendedorismo.

Para Elisabete Gruska, seu trabalho como profissional acompanha as tendências do momento e as abordagens científicas apresentadas no Congresso confirmam as premissas utilizadas diariamente. “Pude constatar que o que empregamos no IOP segue os mesmos parâmetros dos trabalhos científicos, pois acompanhamos os pacientes do pré-operatório ao tratamento paliativo, em todas as suas etapas. Em uma abordagem pré-operatória, orientamos o paciente com relação ao tratamento. Na pós-operatória e radioterapia, abordamos a dor, o edema, linfedema, cicatrização e as alterações teciduais e funcionais. Na quimioterapia, trabalhamos com a terapia integrativa com a finalidade de aumentar o sistema imunológico e reduzir as complicações da quimio, principalmente com a acupuntura, como bem apresentado no Congresso em questão. Participar de eventos como este Congresso, além de trazer atualização, impulsiona a propor uma melhoria contínua no tratamento dos pacientes do IOP, empregando sempre as melhores tecnologias e opções para seu bem-estar.”

Siga o IOP nas redes sociais:

Tags

O IOP utiliza cookies e tecnologias semelhantes que nos ajudam a fornecer melhor experiência e navegação. Ao clicar no botão “Concordar” ou continuar a navegar em nosso site, você está ciente e concorda com o uso de cookies.