Fórum de Debates do IOP discute sobre abordagem das novas terapias e tratamentos consolidados em tumor gastrointestinal

26 de agosto de 2021

Fórum de Debates do IOP discute sobre abordagem das novas terapias e tratamentos consolidados em tumor gastrointestinal

No próximo dia 16 de setembro, a partir das 19h, o Instituto de Oncologia do Paraná – IOP realizará mais uma edição do seu Fórum de Debates, desta vez voltado ao Aparelho Gastrointestinal, que terá como principal tema a “Abordagem das novas terapias e tratamentos consolidados em tumor gastrointestinal – TGI”. O evento, realizado de forma on-line, é voltado a oncologistas clínicos, cirurgiões oncológicos e residentes.

Segundo o cirurgião oncológico Fernando Mauro, do IOP, e um dos coordenadores do Fórum, este evento tem como objetivo discutir as novidades e tratamentos consolidados em câncer do aparelho digestivo, de maneira objetiva e dinâmica. “Esta jornada trata de tumores muito frequentes na nossa prática clínica. Por isso, vamos esquentar o debate e ampliar nossos conhecimentos junto com grandes experts da área.”

A palestra de abertura será sobre “Atualização em tumores gastresofágico”, proferida pelo oncologista clínico Tiago Biachi de Castria, do Hospital Sírio-Libanês. Dr. De Castria faz parte também, do corpo clínico do Instituto do Câncer de São Paulo – ICESP. É autor de livros sobre oncologia e tem artigos publicados em revistas nacionais e internacionais.

O oncologista do Hospital A.C. Camargo Cancer Center, Celso Abdon Lopes de Mello, aborda o tema “Terapia neoadjuvante total no câncer de reto”. Em seguida, o radiologista Guilherme Augusto Bertoldi, do Hospital Erasto Gaertner, fala sobre “Ressonância nuclear magnética: avaliação de resposta ao tratamento neoadjuvante no câncer de reto”. Bertoldi atua no DAPI – Diagnósticos Avançados por Imagem, com foco em abdome, entre outras áreas.

O médico titular do Departamento de Oncologia Clínica do A.C. Camargo Cancer Center, Virgilio Souza e Silva, dará uma aula sobre “Terapia de conversão”. E encerrando a programação, o oncologista clínico Tiago Cordeiro Felismino, do departamento de oncologia clínica do A.C. Camargo Cancer Center, debate sobre “Manutenção e rechallenge”.

Após as palestras haverá espaço para perguntas e respostas ao vivo e on-line, comandado pela oncologista clínica Larissa de Macedo, do Instituto de Oncologia do Paraná, e uma das coordenadoras do Fórum de Debates.

As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas: CLIQUE AQUI