Fórum de Debates do IOP discute sobre carcinoma cutâneo avançado

19 de outubro de 2021

Fórum de Debates do IOP discute sobre carcinoma cutâneo avançado

No próximo dia 11 de novembro, a partir das 19h, o Instituto de Oncologia do Paraná – IOP realizará mais uma edição do seu Fórum de Debates, desta vez voltado ao carcinoma, que terá como principal tema o “Carcinoma cutâneo avançado”. O evento, on-line e gratuito, é voltado a oncologistas clínicos, cirurgiões oncológicos e residentes.

De acordo com o coordenador do evento e cirurgião oncológico e de cabeça e pescoço do IOP, Luciano Biasi, o Fórum tem como objetivo discutir as novidades e tratamentos para esse tipo de câncer, que é descrito como um tumor maligno epitelial ou glandular que pode muitas vezes invadir tecidos próximos, originando metástases, que é a fase avançada do câncer, onde outros órgãos e tecidos podem ser afetados pelas células cancerígenas.

A palestra de abertura será sobre “Carcinoma cutâneo localmente avançado: como podemos definir?”, proferida pelo cirurgião oncológico do IOP, Juliano Rebolho. O dermatologista da Santa Casa de Curitiba, Roberto Gomes Tarlé, irá abordar “Cirugia Micrográfica de Mohs: até onde podemos ir”. Dr. Luciano Biasi irá falar sobre “O que a cirurgia radical pode oferecer”.

O rádio-oncologista do Oncoville, Daniel Neves, abordará o “Papel da radioterapia no contexto atual”. E encerrando a programação, o oncologista clínico Gustavo Schvartsman, do Hospital Israelita Albert Einstein, explicará como é o “Tratamento sistêmico: situação atual na doença localmente avançada e metastática”.

Após as palestras haverá espaço para perguntas e respostas ao vivo e on-line, comandado pelo cirurgião oncológico Luciano Biasi, do IOP.

As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas, clique aqui.