Fórum de Debates do IOP sobre Neuro-oncologia discute Gliomas de Alto Grau

11 de novembro de 2020

Fórum de Debates do IOP sobre Neuro-oncologia discute Gliomas de Alto Grau

Um dos grandes desafios para os médicos, devido principalmente à sua localização no cérebro, Glioma de Alto Grau (GAG) é um tipo de câncer cerebral que cresce rapidamente e apresenta alta letalidade. Para discutir sobre o tema, o Instituto de Oncologia do Paraná – IOP realiza no dia 03 de dezembro (quinta-feira), às 19h, uma nova edição de seu Fórum de Debates, desta vez com destaque para a Neuro-oncologia – gliomas. O evento será online e terá inscrições limitadas gratuitas.

Para falar sobre o assunto, o IOP traz o neurologista Ricardo Ramina, que aborda o tema “Tratamento cirúrgico dos Gliomas de Alto Grau: estado da arte e avanços”. Em seguida, o neurologista Erasmo Barros, do IOP, debate com Dr. Ramina sobre “Tratamento adjuvante dos Gliomas de Alto Risco: indo além do Standard of care”.

Após a discussão, haverá espaço para perguntas e respostas ao vivo e online, oportunidade em que os participantes poderão interagir com os especialistas.

Inscrições via Sympla (clique aqui para se inscrever), sistema Zoom. As vagas, gratuitas, são limitadas.

 

Programação: 

Fórum de Debates IOP de Neuro-Oncologia – Gliomas de Alto Grau

19h às 19h05: Abertura com Dr. Erasmo Barros

19h05 às 19h30: Palestra com o tema Tratamento cirúrgico dos Gliomas de Alto Grau: estado da arte e avanços, com Dr. Ricardo Ramina

19h30 – 19h45: Discussão: Tratamento adjuvante dos Gliomas de Alto Grau: indo além do ‘Standard of care’, com Dr. Erasmo Barros e Dr. Ricardo Ramina

19h45 – 20h: Perguntas e Respostas

Tags