Grupo IOP comemora 25 anos

Grupo IOP comemora 25 anos

8 de julho de 2020

O Grupo IOP, composto pelo Instituto de Oncologia do Paraná, Mantis Diagnósticos Avançados e Valencis Curitiba Hospice, comemora os seus 25 anos em 2020 e se consolida como uma referência em sua área de atuação tratando pacientes desde a infância até a finitude da vida, com foco na qualidade de vida, no acolhimento e humanização do tratamento.

A história começou com a inauguração do IOP em 1º de julho de 1995 e remete a quatro jovens profissionais que tinham o sonho de aplicar a prática da medicina multidisciplinar ao tratamento do câncer. Ao reunir uma vasta bagagem à frente de renomados centros, Sérgio Bruno Bonatto Hatschbach, Benedito Valdecir de Oliveria, Marcos Flávio Gomes Montenegro e Massakazu Kato vivenciaram ao longo dos anos a evolução da medicina e dos tratamentos contra o câncer. Esses experientes médicos, que já eram referência na oncologia no Paraná, uniram-se a um grupo de jovens prodígios da medicina e começaram a trilhar juntos um novo caminho.

A partir de então, o IOP foi crescendo e se tornou conhecido no Estado e em outras regiões do Brasil, com profissionais que sempre buscam o que há de mais novo no diagnóstico e tratamento do câncer. Desde o início das atividades o grupo teve um visão de vanguarda em uma época em que não existia ainda a multidisciplinaridade como se conhece nos dias de hoje. Foram pioneiros ao reunir diversas especialidades em uma só clínica e proporcionar o tratamento quimioterápico fora dos hospitais, bem como consultas sempre prezando pelo acolhimento, conforto e qualidade de vida.

Dos valores humanos que conduziram esse sonho, desde seu início, derivou a essência que norteia a Missão do IOP, que é “Cuidar bem com excelência técnica e superação constante”. A demanda por um tratamento ainda mais especializado, que inclui médicos, enfermeiros oncológicos, farmacêuticos, nutricionistas, psicólogos e outros serviços integrados foi ganhando volume e também a necessidade de se unir com novos profissionais e criar novas soluções para problemas existentes durante um tratamento.

Medicina personalizada | Mantis

 Em 2013, com a ideia de expandir as suas ações, o IOP adquiriu 30% do Mantis Laboratórios Avançados, chegando aos 100% em 2017. O Mantis se destaca como um laboratório de excelência em diagnósticos avançados para doenças oncogenéticas, onco-hematológicas e infecciosas que preza pelo aperfeiçoamento contínuo dos seus processos e serviços, pela inovação tecnológica e qualificação dos seus profissionais. Proporciona, também, auxílio diagnóstico, por meio de tecnologia avançada e inovação, com presteza, precisão e proximidade. O olhar do Mantis é voltado à evolução constante, seja pelos estudos aprofundados de sua equipe de profissionais, seja pela atualização de ferramentas e a busca pela excelência nos serviços oferecidos à população.

Com muita precisão nos resultados, o Mantis oferece os melhores exames para os pacientes, proporcionando benefícios para todos. O  diferencial é a comunicação direta entre a equipe do laboratório e os médicos para a discussão dos resultados. Esta proximidade permite assessoramento técnico e científico, que facilita as condutas terapêuticas adequadas e em tempo hábil, promovendo assim a medicina personalizada e assertiva.

Sempre pioneiro | Valencis

Desde a sua inauguração, em 1995, os profissionais do IOP buscam o pioneirismo nos serviços e tratamentos que oferecem para os pacientes. Pensando nisso, em 1º de julho  de 2017, foi inaugurado o Valencis Curitiba Hospice, a primeira instituição do Sul do Brasil exclusiva para atendimento médico a pacientes em cuidados paliativos, em âmbito ambulatorial e de internamento. O grande diferencial é o atendimento personalizado para o hóspede, realizado por uma equipe técnica multiprofissional. O Valencis Curitiba Hospice acolhe pacientes em cuidados paliativos, bem como suas respectivas famílias, acreditando que a vida deve ser celebrada e tratada com dignidade até o fim natural.

Em 2019, foi a vez de o IOP incluir o Serviço de Oncologia Pediátrica, fechando o ciclo com tratamento desde a infância até a finitude da vida. Ao todo, o Grupo IOP conta com mais de 70 profissionais no Corpo Clínico e tem na equipe multiprofissional o apoio no cuidado e acolhimento ao paciente, nosso bem maior.

Para o Grupo IOP o futuro já chegou e começa a fazer parte da história, com os testes genéticos que proporcionam a chamada medicina personalizada e resultam num tratamento adequado e mais eficaz para aumentar as chances de cura do paciente. A velocidade da evolução na medicina atinge números nunca antes sonhados e o Grupo IOP segue no mesmo patamar de evolução para oferecer o que há de melhor para seus pacientes.

 

Linha do Tempo Grupo IOP – Clique Aqui!