Agende uma consulta

IMON 2022 tem participação de enfermeiras do IOP

O IMON traz diversas novidades e atualizações para a Enfermagem Oncológica e Onco-Hematológica

Aconteceu nos dias 21 e 22 de outubro o III International Meeting in Oncology Nursing – IMON 2022, realizado em São Paulo e considerado o principal evento de enfermagem oncológica do país. Destinado a enfermeiros, residentes de enfermagem e profissionais de saúde, o evento contou com uma equipe de profissionais de Enfermagem do Instituto de Oncologia do Paraná – IOP.

De acordo com Sabrina Nunes Garcia, diretora de Operações do IOP, “Este evento traz diversas novidades e atualizações para a Enfermagem Oncológica e Onco-Hematológica, dado seu alto teor científico e participação de palestrantes renomados nacional e internacionalmente. As abordagens retratam o cuidado centrado no paciente, além de atualizações relacionadas às boas práticas da assistência, englobando a qualidade e segurança em todo o cuidado. O IOP preza por manter os seus profissionais constantemente atualizados, para que possamos cumprir nossa missão de cuidar bem com excelência técnica e superação constante. Com certeza, ganham os profissionais, que se atualizam, e, principalmente, os pacientes do IOP, com a aplicação prática do que foi aprendido no evento”.

Os depoimentos das profissionais da equipe de Enfermagem retratam a importância do evento e em que isso pode refletir ao paciente do IOP:

“O enfermeiro oncologista atua como coordenador do cuidado e poder participar do maior evento de enfermagem em oncologia no Brasil nos permite a troca e atualização de conhecimento, que impacta em um cuidado de excelência para os nossos pacientes.” Adrielly Amorim, enfermeira responsável técnica IOP Oncoville.

“O papel do Enfermeiro Navegador na oncologia é quebrar barreiras dentro do processo da doença e poder participar do III International Meeting Oncology Nursing é compartilhar “experiências com outros centros de referência e permitir aprimorar o meu conhecimento e a minha prática, impactando a minha assistência na jornada do paciente.” Ariadne Andriolli, enfermeira navegadora IOP.

“Este evento nos faz enxergar o nosso verdadeiro papel como enfermeiro, a nossa importância durante e após o tratamento. O IMON nos inspira a evoluir e mudar constantemente pensando sempre no melhor do nosso paciente. Abre o campo de visão com exemplos, excelentes palestras e temas que fazem parte do nosso cotidiano.” Marcela Zanella, enfermeira assistencial especialista IOP.

Tags

O IOP utiliza cookies e tecnologias semelhantes que nos ajudam a fornecer melhor experiência e navegação. Ao clicar no botão “Concordar” ou continuar a navegar em nosso site, você está ciente e concorda com o uso de cookies.