Imuno-oncologia é tema do Ciclo de Palestras do IOP

7 de dezembro de 2016

O Instituto de Oncologia do Paraná realiza no próximo dia 8, quinta-feira, às 19h30, a palestra final de seu Ciclo de Palestras voltado ao câncer de cabeça e pescoço. A palestrante será a farmacóloga bioquímica e molecular Maria Jimena Amaya, que discutirá a “Imuno-oncologia”.

Durante o evento, serão abordados os seguintes tópicos: “Introdução ao sistema imune e seus alvos terapêuticos mais comuns (PD1, PD-L1, CTLA-4, entre outros)”, Caracterização dos ´checkpoints´ do sistema imune”, “Ambiente imuno-suprimido no CCP”, “Mecanismos de ´Escape Imune´ no CCP”, Últimos avanços na Imuno-oncologia para o tratamento de CCP – principais estudos com anticorpos monoclonais imuno-moduladores” e “Inibidores de ´checkpoints´ em andamento em CCP – integração da imunoterapia na prática clínica”.

Maria Jimena Amaya é Medical Science Liaison (consultura científica) e atua na transmissão de informações científicas complexas na área de Oncologia, além de ser membro da American Society for Cell Biology (ASCB-Estados Unidos). Atualmente, faz Pós-doutorado em Doenças do Sistema Digestivo e Biologia Celular em Yale, Estados Unidos.

O evento é dirigido a oncologistas clínicos, cirurgiões de cabeça e pescoço, cirurgiões bucomaxilofacial, otorrinolaringologistas, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, radioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos moleculares, epidemiologistas, odontólogos, residentes, equipe multidisciplinar e demais interessados no assunto e será realizado na Sala de Conferências da unidade IOP no Oncoville (R. Rodovia BR-277, 1.437, Mossunguê). As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas.