IOP finaliza Ciclo de Palestras com o tema Oncologia Translacional

30 de novembro de 2016

O Instituto de Oncologia do Paraná (IOP) encerra no próximo dia 1º, quinta-feira, às 19h30, o Ciclo de Palestras voltado aos Fundamentos da Biologia Molecular com a realização do Módulo 4, que discutirá a Oncologia Translacional.

O evento será dividido em duas etapas, sendo que a primeira palestra caberá à Luciane de Lima, graduada em Farmácia pela Universidade Federal de Alfenas (MG) e com mestrado e doutorado em Hematologia pela Universidade de São Paulo (USP), que fará uma Introdução à Oncologia Translacional partindo para temas como “Desenvolvimento de drogas-alvo moleculares para o câncer (Fases Pré-clínicas), “Descoberta de novos alvos tumorais”; “Validação de um novo alvo tumoral”; “Desenvolvimento de novos medicamentos para o câncer”; e “A História do derivado de 2-fenilaminopirimidina”.

Na segunda palestra, Fernanda Trigo, que é graduada em Ciências Farmacêuticas pela Universidade de Rio Preto (SP) e doutora em Clínica Médica, subárea de Hematologia pela Universidade de Rio Preto (SP), discute “Estudos Clínicos (Fases I, II e III)”; “Desfecho da Oncologia Translacional” e encerra com “Desafios na descoberta de novas drogas contra o câncer”.

O evento é dirigido a cancerologistas, oncologistas, biólogos, biólogos moleculares e equipe multidisciplinar e vai ocorrer na Sala de Conferências da unidade IOP no Oncoville (Rodovia BR-277, 1.437, Mossunguê).

 

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas preferencialmente por e-mail. Informações pelo telefone (41) 3099-5874 ou pelo e-mail: [email protected]