IOP entrega a clientes unidade Batel totalmente modernizada

17 de outubro de 2016

Reforma da unidade de 300 m², localizada na rua Saldanha Marinho, traz diversos benefícios

Sempre na vanguarda do tratamento oncológico e com a missão de “Cuidar bem com superação constante”, mais uma vez o IOP inova ao reformar totalmente a unidade Batel, com 300 m² e localizada na rua Saldanha Marinho, trazendo melhorias que devem beneficiar médicos, colaboradores, pacientes e seus familiares.

Para Luiz Antonio Negrão Dias, do Conselho de Administração do Grupo do IOP, a reforma da unidade Batel é muito importante porque foi nesta clínica que foi dado o pontapé inicial de tudo o que foi construído pelo IOP. “Este é um momento histórico para todos, médicos e colaboradores, que aguardavam a reforma do imóvel. Tudo foi feito com muito esmero e capricho, para que nosso paciente seja bem atendido e médicos e colaboradores tenham toda estrutura necessária para exercer bem suas funções”.

A reforma da unidade IOP Batel contou com o planejamento e execução do Escritório de Arquitetura e Design Yara Mendes, decoradora parceira e que já cedeu sua expertise na decoração da unidade IOP-Oncoville e Mateus Leme. Ela destaca a concepção do projeto: “A ideia é passar o reflexo de um ambiente profissional moderno, que acabe influenciando os profissionais que ali atuam. E o resultado foi surpreendente com todas as mudanças”.

A entrada frontal da Unidade Batel foi deslocada um pouco mais para a lateral, propiciando a criação da Sala de Recepção com bancada estruturada, nos mesmos padrões das unidades Mateus Leme e Oncoville, mantendo fichários sempre à mão. Além da comodidade para o atendimento, a bancada permite à recepção uma visão mais ampla, tanto da rampa de acesso, o que possibilita auxiliar a entrada dos pacientes quando necessário, como da rua, já que um muro de vidro foi incorporado, seguindo um estilo contemporâneo que, além de diminuir a sensação de isolamento, favorece a segurança.

Dentre as melhorias, houve todo o cuidado com a rampa de acesso de pessoas com necessidades especiais (PNE) e com a modernização do banheiro, também adaptado, e sem abrir mão do conforto. Além disso, a clínica oncológica agora conta com novos equipamentos de ar-condicionado, simultaneamente à substituição de todo o sistema de iluminação, com utilização de lâmpadas de LED, mais econômicas e que ajudam na sustentabilidade do planeta.

A unidade IOP Batel conta com um grande número de circulação de pessoas, por isso a Sala de Espera ganhou atenção especial: recebeu um painel do artista plástico André Mendes e mobiliário totalmente novo, cujas cores claras geram sensação de aconchego e conforto. A ideia foi deixar o espaço com jeito de sala de estar, para que os pacientes se sintam como se estivessem em casa.

Os consultórios, agora em maior número, foram modernizados, equipados com aparelhos de informática de última geração, mobiliário, divisórias de vidro visando mais privacidade aos pacientes, além de novas macas para avaliação. Tudo para o conforto de médicos e pacientes.

A sala de Enfermagem também recebeu mobiliário e equipamentos novos, e, ainda, a recém-criada Sala de Descanso do Paciente foi pensada para proporcionar bem-estar ao paciente e seu familiar.

Equipamentos de última geração foram integrados à parte administrativa para dar suporte ao sistema de informática instalado, proporcionando agilidade no processo de consultas. Além disso, foi criado um espaço específico para acomodar os prontuários médicos (SAME). Visando à segurança de todos que trabalham e transitam na clínica, foi acrescentada uma central que gerencia as câmaras instaladas, tornando possível verificar de forma única todas as áreas protegidas.

A reforma envolveu ainda a troca de todo o piso por porcelanato fosco antiderrapante, incluindo revestimento e isolamento das tubulações elétricas e hidráulicas, e as paredes ganharam pintura na cor Papel picado. A identificação da nova logomarca do IOP, símbolo de concretude, solidez e dinamismo, está presente na área externa, em forma de totem, e, internamente, na sinalização.

A unidade IOP Batel funcionará de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

1

2

 

 

 

 

 

3

4

 

 

 

 

 

 

5

6

 

 

 

 

 

 

7

8

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

9

Tags