IOP promove palestras para comemorar o Dia Internacional da Enfermagem

9 de maio de 2016

IOP promove palestras para comemorar o Dia Internacional da Enfermagem

Evento visa ampliar desenvolvimento pessoal e profissional

O Instituto de Oncologia do Paraná (IOP) realizará, no dia 14 de maio, a partir das 8h45, em seu auditório central (IOP2 – Mateus Leme), evento comemorativo ao Dia Internacional da Enfermagem – 12 de maio.

Na ocasião, e dentro das premissas da instituição, que é dar ao seu corpo profissional o desenvolvimento contínuo por meio do ensino, haverá palestras com o intuito de ampliar o desenvolvimento pessoal e profissional da equipe de Enfermagem do IOP.

A primeira palestra, intitulada “Projeto InovaDor – Gerenciamento da Dor como 5º Sinal Vital”, será ministrada pela enfermeira Michele Navarro Flores, formada em Enfermagem pela Universidade Cidade de São Paulo, com vasta experiência em Serviços de Saúde, Dor, Práticas Assistenciais. A enfermeira exerce também a função de Techinal Advisor Nurse.

“O Lugar da Empatia no Processo de Cuidar” é tema da segunda palestra, que será realizada pela psicóloga Iolanda de Assis Galvão. A profissional, referência em sua área de atuação, é formada em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), atua como psicóloga clínica da Pediatria, do Serviço de Cuidados Paliativos e da UTI Pediátrica do Hospital Erasto Gaertner (HEG) e atualmente exerce o cargo de supervisora do Serviço de Psicologia Clínica da mesma instituição.