IOP realiza Ciclo de Palestras sobre aspectos relevantes da reconciliação medicamentosa

17 de janeiro de 2022

O Dia do Farmacêutico no Brasil é celebrado em 20 de janeiro. Para comemorar a data, o Instituto de Oncologia do Paraná – IOP realiza nesse dia um Ciclo de Palestras com o tema “Aspectos Relevantes da Reconciliação Medicamentosa”, com os farmacêuticos Antônio Eduardo Mendes e moderação de Rafael Fernandes. O evento, em formato online e ao vivo, tem seu início às 19 horas.

Segundo a diretora técnica do Grupo IOP, Rocio Cristina do Rosário, que fará abertura do evento, a educação continuada dos profissionais do IOP é uma constante e sempre muito valorizada. “A instituição acredita que ações educativas como este Ciclo de Palestras promovem a atualização de conhecimento e interação com profissionais da área e que resultam em um processo contínuo e reflexivo para a aplicação do conteúdo adquirido em benefício dos pacientes.”

O palestrante Antônio Eduardo Mendes é graduado em Farmácia pela Universidade Federal do Paraná, tem especialização em farmácia hospitalar e clínica pelo Programa de Residência Multiprofissional em Atenção Hospitalar do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná e mestrado pelo programa de Pós-graduação em Medicina Interna HC/UFPR. Atua em projetos de pesquisa nas áreas de Revisão Sistemática e Meta-análises em Tecnologias de Saúde; Avaliação de Serviços Farmacêuticos Clínicos; Bibliometria em farmácia prática.

Para fazer a moderação, o evento conta com a participação de Rafael Fernandes, graduado em Farmácia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e especialista em Farmácia Hospitalar e Clínica em Oncologia e Hematologia pelo Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná. Fernandes faz parte da equipe multidisciplinar do IOP.

Após a palestra haverá espaço para perguntas e respostas, momento em que os participantes poderão interagir e sanar duas dúvidas.

As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas. Para mais informações, acesse: https://www.sympla.com.br/evento-online/ciclo-de-palestras-iop-farmacia/1455882

Programação

19h às 19h05: Abertura do Evento
Diretora Técnica do IOP Rocio do Rosário
19h05 às 19h10: Apresentação do palestrante
Moderador: Rafael Fernandes
19h10 às 20h: Aspectos relevantes da Reconciliação Medicamentosa
Palestrante: Antônio Eduardo Mendes
20h às 20h30: Espaço Perguntas e respostas
Moderador: Rafael Fernandes
Palestrante: Antônio Eduardo Mendes
20h30 Encerramento