IOP realiza Ciclo de Palestras sobre Biologia Molecular: foco será biomarcadores moleculares

7 de novembro de 2016

O Instituto de Oncologia do Paraná realiza no próximo dia 10 de novembro, quinta-feira, às 19h30, o terceiro módulo de seu Ciclo de Palestras voltado aos Fundamentos da Biologia Molecular. A palestra será proferida pelas biólogas Carolina Sens Abuázar e Laura Cardeal, que abordarão “Biomarcadores moleculares: impacto na prática clínica”.

Carolina Sens Abuázar é mestre em Genética pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e doutora em Oncologia pela Fundação Antonio Prudente – Hospital A.C. Camargo. Tem experiência na área de Genética com ênfase principalmente na análise de genes de susceptibilidade ao câncer de mama, análise de microssatélites da região MHC, biomarcadores associados à progressão do carcinoma ductal in situ de mama (DCIS). Atualmente é medical science liaison (consultora científica). Já Laura Cardeal trabalhou em laboratórios científicos com oncologia, desenvolvendo know-how específico em biologia celular e molecular em tumor e angiogênese em carcinoma cervical (HPV), gliomas, carcinoma de mama e pulmão.

O evento é dirigido a oncologistas, biólogos, biólogos moleculares e equipe multidisciplinar e vai ocorrer na Sala de Conferências da unidade IOP no Oncoville (Rodovia BR-277, 1.437, Mossunguê).

 

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas preferencialmente por e-mail. Informações pelo telefone (41) 3099-5874 ou pelo e-mail: mkt@iop.com.br

Tags