IOP recebe voluntárias do projeto Anjos do Bem

17 de outubro de 2017

O Instituto de Oncologia do Paraná recebeu na manhã de hoje, dia 17, as voluntárias do projeto “Anjos do Bem”. Criado pela artesã Mariah Rodak, traz em sua essência a mensagem da esperança. O consolo vem em forma de anjos de tecido, confeccionados por voluntárias, que se dedicam o ano todo para que sejam distribuídos em datas especiais, como o Outubro Rosa, campanha de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Anjos são considerados criaturas espirituais que habitam no céu e tem a função de ser mensageiros entre Deus e os seres humanos, foram criados com o objetivo único de dar glória e cumprir a vontade de Deus. E é justamente este o sentimento das voluntárias que participaram da entrega. Para Flavia Margareth Henrichsen, “É um ato de amor, pois são centenas de voluntárias fazendo os anjos, para que possamos entregá-los e com isso levar alegria e esperança a pacientes em tratamento oncológico”. Em companhia de Simone Fidelis Teixeira, ambas distribuíam e levavam uma palavra de otimismo para os pacientes que realizavam quimioterapia – mensageiras da esperança.

Segundo Adriana Pech, coordenadora da Unidade Mateus Leme, onde houve a ação, “Muito mais do que a distribuição dos anjos do bem, é a mensagem que vem carregada de amor, de carinho e dedicação das voluntárias que marcaram presença no Outubro Rosa e são parceiras do IOP. As pacientes se emocionaram e acabaram emocionando a todos nós”, disse referindo-se à equipe multiprofissional que cuida dos pacientes.