Médico do IOP assume Secretaria Geral da Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica

2 de dezembro de 2021

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica (SBCO) conta com nova gestão para o período de 2021-2023. A eleição para a Diretoria Nacional ocorreu por voto eletrônico em todo o território nacional no período de 21 de outubro a 03 de novembro. A promulgação da chapa vencedora – da qual faz parte o cirurgião oncológico Reitan Ribeiro, do Instituto de Oncologia do Paraná (IOP) – se deu no dia 4 de novembro.

De acordo com Dr. Reitan Ribeiro, que assume a Secretaria Geral da entidade, as atribuições de seu cargo implicam em promover vários segmentos diferentes da SBCO para desenvolver as atividades e projetos relacionados à pesquisa, ensino e à gestão da Sociedade como um todo. Uma de suas primeiras iniciativas como secretário geral diz respeito à organização do próximo Congresso Brasileiro de Cirurgia Oncológica, que deverá ocorrer daqui a dois anos. “Já estamos pensando no Congresso, que é um evento que mobiliza um grande número de profissionais da especialidade. Vamos definir a cidade e a data para a realização deste Congresso que, com certeza, trará muitas novidades aos médicos.

Na gestão anterior (2019-2021), Dr. Reitan Ribeiro fazia parte da Comissão Científica, cargo que ocupou durante dois anos.