Agende uma consulta

Médico do IOP conclui mestrado em Universidade da Espanha

Dr. Eduardo C. Munhoz estudou os mecanismos que levam ao câncer

O hematologista Eduardo Cilião Munhoz, do Instituto de Oncologia do Paraná – IOP e Mantis Diagnósticos Avançados, concluiu recentemente seu mestrado em Biologia Molecular pela Universidade Rey Juan Carlos (URJC), de Madri, Espanha. 

Durante o mestrado, o Dr. Eduardo C. Munhoz estudou os mecanismos que levam ao câncer. Sua dissertação para a titulação teve como tema “Descontinuação de inibidores de tirosina quinase em leucemia mieloide crônica”.

“A descontinuação de tratamento é uma realidade atual, na qual pacientes selecionados podem parar seu tratamento de leucemia mieloide crônica desde que atinjam alguns critérios e sejam monitorizados pelo seu médico assistente. Esta nova abordagem é um marco dentro do tratamento da leucemia mieloide crônica cujo tratamento anteriormente era tido como para a vida toda”, destaca o médico.

A Universidade Rey Juan Carlos promove pesquisas voltadas ao desenvolvimento econômico e social visando à transferência de conhecimentos e resultados para a sociedade. Pesquisadores desenvolvem suas linhas de pesquisa contribuindo para a geração, expansão e disseminação de conhecimento e para o avanço da ciência e tecnologia.

Tags

O IOP utiliza cookies e tecnologias semelhantes que nos ajudam a fornecer melhor experiência e navegação. Ao clicar no botão “Concordar” ou continuar a navegar em nosso site, você está ciente e concorda com o uso de cookies.