Médico do IOP se habilita em Cirurgia Robótica

19 de janeiro de 2017

O médico e cirurgião Fernando Henrique de Oliveira Mauro, que faz parte do Departamento de Cirurgia Oncológica do Instituto de Oncologia do Paraná – IOP, acaba de receber a certificação em Cirurgia Robótica pela Fundação Instituto de Simulação Médica – Insimed – Centro de Excelência para a América Latina localizado em Bogotá, Colômbia. cirurgia robótica

Com a certificação, o especialista está apto a fazer qualquer tipo de cirurgia a ser realizada com robô, mas seu foco será mesmo a oncologia, o que deverá beneficiar o paciente do IOP apto a tal procedimento.

A cirurgia robótica é tendência nos grandes centros hospitalares e conta com muitas vantagens, como ser um procedimento com maior precisão, ter um alcance além da mão humana (evita o tremor das mãos e com movimentos mais precisos) e visão tridimensional aplicada, que mostra os detalhes que a visão humana natural não enxerga, por exemplo. Além disso, o cirurgião robótico, durante a cirurgia, conta uma posição ergonomicamente confortável no assento do console de comando, evitando o cansaço de horas de cirurgia.

Buy traffic for your website