Agende uma consulta

Médico do IOP tem artigo científico publicado sobre dor mielopática

O neurocirurgião Samuel Dobrowolski, do Instituto de Oncologia do Paraná – IOP, teve artigo publicado no AQCH – _Analytical and Quantitative Citology and Histology_, periódico oficial da Academia Internacional de Citologia e da Sociedade Italiana de Patologia Urológica. No artigo, ele apresenta um Modelo Experimental para Dor Mielopática.

 

Com o título _Quantitative Morphometric analysis of Immunochemistry images of spinal dorsal horn_ (Análise Quantitativa Morfométrica de Imagens imunoquímicas do corno dorsal espinhal), o neurocirurgião e um dos pesquisadores do estudo explica que foi desenvolvida uma nova técnica de avaliação baseada em imagens imunohistoquímicas. “Desenvolvemos um modelo experimental onde o animal não desenvolve bexiga neurogênica, causa de dificuldade no estudo da dor neuropática. Neste método foi possível analisar as alterações com base nos neurônios gabaérgicos NeuN+/GABA+) no local da medula estudado com imunohistoquimica. Estamos dando os primeiros passos para num futuro próximo oferecer tratamentos mais efetivos para pacientes com traumatismo raquimedular e dor mielopática”, explica Dr. Samuel Dobrowolski.

Tags

O IOP utiliza cookies e tecnologias semelhantes que nos ajudam a fornecer melhor experiência e navegação. Ao clicar no botão “Concordar” ou continuar a navegar em nosso site, você está ciente e concorda com o uso de cookies.