Médico do IOP tem artigo publicado na revista científica The Lancet

24 de maio de 2022

Oncologista clínico do IOP teve artigo científico publicado na The Lancet


O oncologista clínico Fabricio Augusto Martinelli de Oliveira, do Instituto de Oncologia do Paraná – IOP, teve artigo publicado na revista científica internacional  The Lancet, edição de março/22. A publicação inglesa sobre ciência médica consta entre as mais antigas e de maior prestígio no mundo com este tipo de abordagem.

O estudo do qual Dr. Fabricio Augusto Martinelli de Oliveira fez parte se chama “Niraparib in patients with metastatic castration-resistant prostate cancer and DNA repair gene defects (GALAHAD): a multicentre, open-label phase 2 trial” (Niraparibe em pacientes com câncer de próstata resistente à castração, metastático, e com defeitos genéticos de reparação do DNA (GALAHAD): um ensaio multicêntro, não Cego, fase 2).

O artigo apresenta os resultados do estudo realizado entre 28 de setembro de 2016 e 26 de junho de 2020, quando 289 pacientes participaram da pesquisa, sendo que 182 (63%) receberam três ou mais terapias sistêmicas para câncer de próstata. 223 (77%) dos 289 pacientes que foram incluídos na análise de eficácia, que incluiu coortes BRCA (n=142) e não-BRCA (n=81).

 

Dr. Fabricio Augusto Martinelli de Oliveira cita que foram avaliadas a atividade antitumor e a segurança do niraparibe – um inibidor PARP – em pacientes com cânceres de próstata resistentes à castração e metastático que progrediram em tratamento prévio com um inibidor de sinalização andrógena e um taxano. “Os resultados do estudo apontam que o niraparibe é tolerável e mostra atividade antitumor em pacientes fortemente pré-tratados com câncer de próstata, particularmente naqueles com alterações no gene BRCA.”

 

Clique aqui para ler o artigo na íntegra.

Buy traffic for your website