Agende uma consulta

Médico do IOP tem estudo publicado no The New England Journal of Medicine – NEJM

O hematologista Eduardo Cilião Munhoz, do Instituto de Oncologia do Paraná – IOP e Mantis Diagnósticos Avançados, teve artigo publicado no jornal científico internacional The News England Journal of Medicine (NEJM), edição de dezembro. O NEJM é reconhecido como o principal periódico médico e site do mundo. Publicado continuamente por mais de 200 anos, o jornal, existente desde 1812, traz pesquisa de alta qualidade, revisado por pares e conteúdo clínico interativo para médicos, educadores e comunidade médica global. Atualmente, mais de um milhão de pessoas de quase todos os países leem o NEJM impresso e on-line todas as semanas.

Sob a denominação “Polatuzumab Vedotin in Previously Untreated Diffuse Large B-Cell Lymphoma”, (Polatuzumabe Vedotin no Linfoma Difuso de Grandes Células B Não Tratados Anteriormente), o artigo apresenta o desfecho de um estudo duplo-cego, controlado por placebo, internacional de fase 3 para avaliar um regime modificado de R-CHOP (pola-R-CHP), no qual a vincristina foi substituída por polatuzumabe vedotina, em comparação com o R-CHOP padrão, em pacientes com DLBCL de risco intermediário ou de alto risco não tratados anteriormente. Pacientes de 18 a 80 anos de idade foram designados aleatoriamente em uma proporção de 1: 1 para receber seis ciclos de pola-R-CHP ou R-CHOP, mais dois ciclos de rituximabe sozinho. O desfecho primário foi a sobrevida livre de progressão avaliada pelo investigador. Os desfechos secundários incluíram a sobrevivência e segurança geral.

Segundo Dr. Eduardo Cilião Munhoz, que participou como investigador principal, “O estudo representa um avanço no tratamento do linfoma difuso de grandes células B, pois o protocolo com polatuzumab demonstrou melhores resultados que a terapia padrão aumentando chances de cura desses pacientes”.

Para ler o artigo na íntegra, acesse: https://www.nejm.org/doi/full/10.1056/NEJMoa2115304

Tags

O IOP utiliza cookies e tecnologias semelhantes que nos ajudam a fornecer melhor experiência e navegação. Ao clicar no botão “Concordar” ou continuar a navegar em nosso site, você está ciente e concorda com o uso de cookies.