Agende uma consulta

Médico hematologista do Instituto de Oncologia do Paraná tem artigo publicado sobre leucemia mieloide crônica

O hematologista do Instituto de Oncologia do Paraná – IOP, Eduardo Cilião Munhoz, teve artigo publicado na Elsevier, empresa de análise de informações especializadas em ciência e saúde e com grande penetração no mundo acadêmico.

Tendo como tema Fluorescent and colorimetric RT-LAMP as a rapid and specific qualitative method for chronic myeloid leukemia diagnosis (RT-LAMP fluorescente e colorimétrico como um método qualitativo rápido e específico para o diagnóstico de leucemia mieloide crônica), o artigo, elaborado com a participação de profissionais da área, foi publicado na edição de março deste ano, editoria de Bioquímica Analítica.

Dr. Eduardo Cilião explica a importância desse estudo: “Neste estudo, desenvolvemos e demonstramos um método acessível, rápido e de baixo custo, usando RT-LAMP para detecção bcr-ABL1 em ambas as linhas celulares e amostras clínicas cml, utilizando ensaios fluorescentes e colorimétricos. Os dados obtidos indicam que o método descrito é uma abordagem robusta, específica e rápida para o diagnóstico de CML com excelente desempenho, especialmente para o procedimento diagnóstico de CML, onde apresentam alta expressão BCR-ABL1”.

Para saber mais sobre o artigo, acesse:
https://www.sciencedirect.com/science/article/abs/pii/S0003269721004425

Tags

O IOP utiliza cookies e tecnologias semelhantes que nos ajudam a fornecer melhor experiência e navegação. Ao clicar no botão “Concordar” ou continuar a navegar em nosso site, você está ciente e concorda com o uso de cookies.