Radioterapia

13 de maio de 2021

Radioterapia

Dra. Paula Regia M. Soares
Dra. Paula Regia M. Soares

A radioterapia é um dos pilares no tratamento oncológico, podendo ser usada exclusivamente ou associada a outras modalidades terapêuticas, como cirurgia, quimioterapia, hormonioterapia e imunoterapia.

O objetivo da radioterapia, no qual se utilizam radiações ionizantes, é destruir ou impedir que as células tumorais proliferem ou se multipliquem. Pode ser utilizada ainda, no alívio de alguns sintomas, como dor, sangramento, compressão de algum órgão, entre outros.

Conforto ao paciente

As instalações da Radioterapia no Oncoville contam com infraestrutura moderna e ampla que asseguram conforto e bem-estar ao paciente e acompanhantes durante todo o processo do tratamento.

Tecnologia de ponta e precisão

Um dos principais benefícios dos equipamentos modernos no tratamento oncológico é a precisão da entrega de doses, diminuição do número de sessões e menos efeitos colaterais.

Aliado a isso, a precisão permite também que a aplicação com radiação seja localizada, ajudando a preservar tecidos sadios ao redor do tumor que está sendo tratado.

TrueBeam, equipamento único no Estado do Paraná

Este Acelerador linear é dotado de recursos modernos que permitem a realização de várias técnicas, como radioterapia conformacional, IMRT, arcoterapia volumétrica modulada, radiocirurgia intra e extracraniana.

Para maiores informações, acesse: www.oncoville.com.br