Agende uma consulta

Run The Pink, corrida contra o câncer de mama, foi promovida pelo IOP

A corrida é importante pois ajuda na conscientização do câncer de mama

A cidade de Curitiba recebeu na manhã de domingo (09) o que é considerado o maior evento esportivo do Sul do Brasil em prol da prevenção e cura do câncer de mama, a Run The Pink. O Instituto de Oncologia do Paraná – IOP foi um dos patrocinadores e levou um grupo de colaboradoras para participar da corrida, dividida em 5 km, 10 km e caminhada.

Para Ademar Ferreira, diretor Comercial da instituição, “Associar o nome do IOP a esta corrida é importante pois a causa fala por si só, e este é um dos nossos objetivos: trabalhar a prevenção e o diagnóstico precoce. A Run The Pink trouxe à população a possibilidade de aliar a prática de exercícios com a temática da prevenção. No evento, encontramos pacientes que estão lutando contra a doença e foi um momento particularmente emocionante. O IOP fundamenta suas mensagens sobre prevenção nos efeitos benéficos da prática de exercícios físicos, entre outros, e neste evento encontrou uma forma de aliar discurso e prática. Além disso, nossos médicos participaram dos talks que levaram muita informação para a população”.

Arthur Trauczynski, diretor da Global Vita Sportsevento, destaca que a parceria com o IOP foi fundamental para a Run The Pink. “Além de uma marca endêmica que se identifica diretamente com os objetivos do projeto, seja sobre a ótica da conscientização, prevenção, tratamento ou a cura do câncer de mama. Além do alinhamento de valores e participação ativa na viabilização do projeto, a participação do IOP agregou um valor incomensurável na construção de um conteúdo relevante para uma ampla base de atletas e participantes, impactando positivamente na experiência das atletas e promovendo conteúdo de valor.

Uma das participantes da corrida foi a diretora técnica Rocio Cristina do Rosário. Para ela, “Este evento nos conecta diretamente com o nosso importante papel de alertar a população para o cuidado com a saúde”.

Simone Tramujas, CFO – diretora Administrativa e Financeira do GrupoMedu4, destaca que “O evento tem um papel importante na sociedade, quando juntas, numa corrida, pudemos levantar a bandeira da saúde da mulher. Esse movimento traz a importância da atividade física aliada à prevenção. Foi emocionante e revigorante unir e fortalecer mulheres, vendo o engajamento delas e trazendo como consequência o empoderamento. E saber que o IOP, como empresa patrocinadora, é quem promove o restabelecimento da saúde dessas mulheres, nos engradece cada vez mais. Foi uma manhã emocionante e energizante”.

Tags

O IOP utiliza cookies e tecnologias semelhantes que nos ajudam a fornecer melhor experiência e navegação. Ao clicar no botão “Concordar” ou continuar a navegar em nosso site, você está ciente e concorda com o uso de cookies.