Saiba o que deve procurar ao buscar um local para a realização de seu tratamento oncológico

23 de maio de 2022

Estrutura adequada e equipe qualificada fazem a diferença na hora da escolha do tratamento oncológico

Receber o diagnóstico de um câncer pode causar um misto de emoções sobre o que esperar, como lidar com a situação, que tipo de tumor é, formas de tratamento, efeitos colaterais, taxa de cura, sobrevida. Muitos são os questionamentos que podem ser esclarecidos ao longo do tratamento. 

Mas para iniciar o tratamento é preciso buscar um local com estrutura para procedimentos, que tenha uma equipe qualificada – oncologistas, enfermeiros oncológicos, nutricionistas, farmacêuticos, psicólogos –, enfim especialistas que darão todo suporte necessário para a consecução e sucesso do tratamento.

Se você recebeu o diagnóstico de câncer, saiba os requisitos que deve avaliar na hora de escolher o local de seu tratamento e que podem fazer toda diferença. 

Segurança: comece sua busca pela procura de profissionais altamente capacitados, equipamentos de qualidade e limpeza do ambiente, que contribuem para dar maior segurança ao paciente em todos os aspectos. 

Certificação: certificações como ISO, ONA, entre outras, validam a qualidade do atendimento, dos serviços oferecidos e da estrutura como um todo.

Equipe multiprofissional: confiança é fundamental para o sucesso do tratamento, por isso, poder contar com médicos e enfermeiros especializados que darão todo suporte necessário, com acolhimento, humanização e prontos para lidar com situações que possam surgir ao longo do caminho, é uma grande vantagem na hora da decisão.

Estrutura adequada: ter uma estrutura adequada permite ao paciente um tratamento de mais qualidade e conforto, alie-se a isso a segurança, fundamental para seu bem-estar e de seu familiar acompanhante.

Competência: experiência é algo que se adquire ao longo do tempo, por isso, ter à disposição uma equipe experiente e comprometida faz toda a diferença durante todo o tratamento oncológico. 

Qualidade:  é importante se assegurar sobre a qualidade dos serviços prestados. Por isso, busque um local que tenha na padronização de procedimentos um dos seus pontos fortes. 

O Instituto de Oncologia do Paraná – IOP é uma referência quando o assunto é oncologia. Tem as certificações ONA Acreditado Pleno, Tecpar Cert e da Sociedade Brasileira para Estudos da Dor e faz parte da Rede Einstein de Oncologia e Hematologia, qualidade e expertise em prol do paciente. Conta com as unidades Mateus Leme (Centro Cívico), Batel, Oncoville (Ecoville) e IOP-Marcelino Champagnat (dentro do hospital) para consultas, acompanhamento e tratamento oncológico. Desde 2021, o IOP disponibiliza o projeto Enfermeiro Navegador a pacientes e familiares para responder e auxiliar em qualquer demanda que for necessária durante toda a jornada do tratamento.

Buy traffic for your website