Instituto de Oncologia do Paraná implanta Serviço de Oncologia Pediátrica

23 de maio de 2019

Oncologia Pediátrica

A implantação do Serviço especializado em Oncologia Pediátrica consolida o compromisso do Instituto de Oncologia do Paraná – IOP em oferecer atendimento em todas as etapas da vida de seus pacientes. Fundado em 1995, o IOP é hoje uma referência no diagnóstico e tratamento do câncer, oferecendo os principais avanços e tecnologias disponíveis em oncologia.

O Serviço de Oncologia Pediátrica passa a atender crianças de 0 a 18 anos de idade. Para fazer o atendimento desse público o IOP constituiu uma equipe formada por profissionais multidisciplinares com especialização em pediatria. “O novo serviço irá oferecer a seus pacientes o padrão IOP de atendimento, uma referência em nosso Estado. As crianças terão um tratamento moderno e eficiente, de forma integrada”, destaca a oncopediatra Antonella Zanette, responsável pelo Serviço de Oncologia Pediátrica.

ESTRUTURA 

O Serviço de Oncologia Pediátrica é realizado na Unidade IOP-Oncoville e conta com áreas de atendimento específico, como consultórios, enfermagem, sala de espera para crianças, familiares e acompanhantes. Além disso, o IOP passa a oferecer, também, apoio à família, com o Serviço de Concierge.