IOP Orienta promove palestra sobre nutrição e tratamento do câncer

12 de setembro de 2019

Programa IOP Orienta promove palestra sobre nutrição para prevenção e tratamento do câncer

O Programa IOP Orienta, do Instituto de Oncologia do Paraná – IOP, promove no dia 25 de setembro (quarta-feira), às 9h, na Unidade IOP-Oncoville, a palestra “Recomendações sobre nutrição para prevenção e tratamento do câncer”, a ser ministrada pela nutricionista Karen Cardoso Inamassu, do Instituto de Oncologia do Paraná. A palestra é aberta a pacientes, familiares, cuidadores e à comunidade em geral.

Karen C. Inamassu é graduada em Nutrição pela Universidade Federal do Paraná e tem especializações em Nutrição Clínica pela Universidade Gama Filho e Oncologia Multidisciplinar pela Instituição de Ensino e Pesquisa do Hospital Israelita Albert Einstein. Para a especialista, “Já está comprovada a relação dos hábitos alimentares inadequados com a doença, então, essa é uma ótima oportunidade de adquirir conhecimento sobre as principais recomendações na prevenção e tratamento do câncer, principalmente quando consideramos que a alimentação está inserida no contexto cultural e familiar de todo indivíduo.”

A palestra faz parte da programação anual do programa IOP Orienta,  existente há mais de dois anos, que foi desenvolvido pelo grupo educativo formado por profissionais da equipe multiprofissional – enfermeiros, farmacêuticos, nutricionistas e psicólogos – e que tem por objetivo a troca de informações e orientações dos profissionais do Grupo IOP para pacientes, familiares e cuidadores.

Buy traffic for your website