IOP participa do Encontro Integrado de Nutrição e Farmácia Hospitalar

18 de junho de 2019

Profissionais do IOP participam do Encontro Integrado de Nutrição e Farmácia Hospitalar

 Aconteceu no dia 05 de junho a 6ª edição do ENUFAR – Encontro Integrado de Nutrição e Farmácia Hospitalar. Promovido pelo Hospital das Nações, o evento busca incentivar a atividade científica do âmbito da Nutrição e Farmácia Hospitalar. Duas profissionais do Instituto de Oncologia do Paraná (IOP) participaram do evento realizando palestras.

 A coordenadora de estudos do Centro de Pesquisas Clínicas do IOP, Thais de Oliveira Fiori, abordou o papel do farmacêutico na Pesquisa Clínica com foco no paciente oncológico. Por se tratar de uma área específica, o tema sempre gera muitas dúvidas e desperta curiosidade. “Foi importante poder participar do evento e compartilhar um pouco da rotina e atuação no Centro de Pesquisas Clínicas do IOP, interagindo diretamente com o setor de Farmácia e toda a equipe multiprofissional sempre visando entregar o melhor tratamento ao paciente de pesquisa.”

Já a responsável técnica pelo setor de Farmácia do IOP Mateus Leme, Pamella Hachbardt, explicou aos participantes do evento como são analisadas as prescrições médicas, os protocolos e como os pacientes são orientados a respeito dos medicamentos. “Abordei também a importância do farmacêutico clínico na prática da adesão do paciente aos tratamentos oncológicos que são via oral, ou seja, quando entregamos os medicamentos em comprimidos para eles levarem para casa. Na parte da análise das prescrições médicas, levantei pontos como intervenção farmacêutica na verificação dos protocolos, como doses, diluentes corretos, tempo de infusão do medicamento, ordem de infusão, entre outros”, expôs Pamella.

Buy traffic for your website