Agende uma consulta

Psico-Oncologia

A saúde emocional do paciente é parte essencial do nosso cuidado

O tratamento oncológico envolve mudanças significativas na vida de pacientes com câncer e familiares, adaptações no estilo de vida e na rotina, além de fragilidade emocional, dúvidas e incertezas. Desta maneira, nossa equipe está preparada para cuidar com atenção dedicada a todas estas questões, através de momentos de acolhimento e acompanhamento durante todo o tratamento, enfatizando a importância dos aspectos psicossociais.

Por que escolher o IOP para Psicologia Oncológica?

Assistência psicológica do início ao fim do tratamento

O Serviço de Psicologia IOP tem como objetivo realizar atendimento psicológico ao paciente antes de iniciar o tratamento quimioterápico, além de oferecer escuta e suporte emocional ao longo do processo de tratamento, conforme solicitação do paciente, familiares ou da equipe multiprofissional, reforçando o suporte e apoio aos pacientes oncológicos.

Atividades desenvolvidas pelo Serviço de Psicologia

Núcleo de Apoio Integral

A orientação psicológica faz parte do Núcleo de Apoio Integral ao paciente para gerir de forma centralizada todo o suporte e terapias que auxiliam no tratamento oncológico. Além da psicologia, a gestão do núcleo inclui toda a parte de nutrição e terapias de apoio como musicoterapia, cromoterapia e aromaterapia, visando um cuidado integral aos pacientes com câncer.

O IOP utiliza cookies e tecnologias semelhantes que nos ajudam a fornecer melhor experiência e navegação. Ao clicar no botão “Concordar” ou continuar a navegar em nosso site, você está ciente e concorda com o uso de cookies.