Agende uma consulta

Linha do Tempo

Desde nossa fundação, nossa essência é cuidar

Cuidado com a excelência sempre fez parte da missão. Conheça como o IOP tornou-se um dos mais inovadores centros de tratamento oncológico no Brasil e na América Latina.

Colecionamos histórias de superação, confiança, cumplicidade e companheirismo entre instituição, profissionais, pacientes e familiares.

Gênese

O IOP nasceu a partir do sonho de quatro jovens médicos de aplicar a prática da medicina multidisciplinar ao tratamento do Câncer. Ao reunir uma vasta bagagem à frente de renomados centros, Sérgio Hatschbach, Benedito Valdecir de Oliveira, Marcos Flávio G. Montenegro e Massakazu Kato iniciaram uma jornada ao longo dos anos e vivenciam diariamente a evolução da medicina e dos tratamentos do câncer.

1995

Inauguração do IOP

No dia 1º de julho de 1995, um novo caminho começa a ser trilhado com a inauguração do Instituto de Oncologia do Paraná – IOP.

1996

1ª Cirurgia ambulatorial

Dr. Luciano Biasi realiza a primeira cirurgia ambulatorial no IOP.

1996

Credenciamento de convênios

Com o objetivo de tornar mais acessível o tratamento do câncer no Paraná, o IOP passa a atender o seu 1º convênio, o que aumentou consideravelmente o número de clientes e ampliou o número de colaboradores.

1997

Implantação dos processos de qualidade

Implantação do que viria a se tornar uma das principais características do IOP: o investimento e incentivo constante em processos de qualidade, com a aplicação do 5S, primeiro projeto da área.

1998

Atendimento psicológico

Percebendo a necessidade da orientação psicológica para pacientes em tratamento oncológico, houve a contratação do 1º profissional de psicologia.

O IOP utiliza cookies e tecnologias semelhantes que nos ajudam a fornecer melhor experiência e navegação. Ao clicar no botão “Concordar” ou continuar a navegar em nosso site, você está ciente e concorda com o uso de cookies.