Agende uma consulta

Centro de Pesquisa IOP

Atuando e contribuindo com excelência para o avanço da medicina

O Centro de Pesquisas Clínicas do IOP faz parte de um exclusivo grupo mundialmente reconhecido por contribuir diretamente para o avanço da oncologia e cuidado aos pacientes com câncer.

Com estrutura física completa, trabalhamos de acordo com as exigências dos órgãos regulatórios competentes e em parceria com laboratórios renomados. Atuamos na orientação e desenvolvimento de estudos e pesquisas nacionais e internacionais, garantindo a nossos pacientes a possibilidade de participação em tratamentos de ponta em oncologia ainda não aprovados no Brasil.

O que são Ensaios Clínicos?

Trata-se de uma pesquisa com seres humanos, que pode envolver pessoas como você. Estas pesquisas são destinadas a descobrir e avaliar os efeitos clínicos e farmacológicos de um medicamento, ou identificar qualquer reação adversa, tendo como objetivo averiguar a segurança e/ou eficácia do medicamento em estudo.

Ao se voluntariar para participar de ensaios clínicos além de se beneficiar por receber um tratamento inovador, através de uma assistência cuidadosa, você está ajudando outras pessoas. Os ensaios clínicos oferecem uma oportunidade de ajudar os médicos (investigadores) a encontrar melhores tratamentos para o futuro, aprender mais sobre doenças e a melhorar os cuidados de saúde – promovendo o avanço da ciência.

Por que participar de um estudo clínico no IOP Pesquisa?

1

Somos uma instituição conhecida mundialmente por contribuir para o avanço do tratamento de câncer.

2

Contamos com atendimento de equipe especializada de enfermagem, nutrição, farmácia e psicologia.

3

Você irá contribuir para o desenvolvimento científico sobre o tema tendo oportunidade de receber um ótimo tratamento;

4

Usufruirá de uma assistência cuidadosa: o estudo pode exigir mais tempo e atenção do que o tratamento padrão, incluindo consultas médicas, mais exames de sangue, mais procedimentos, ou esquemas de dosagem mais complexos.

5

A sua participação é voluntária e você sempre será informado sobre os efeitos desagradáveis, riscos e procedimentos necessários.

6

A sua autonomia será respeitada, caso você opte por interromper o tratamento do estudo, será encaminhado a sua instituição de origem, sem prejuízo algum.

7

O tratamento é gratuito e prevê ajuda de custo para cobrir despesas de deslocamento e alimentação.

Diferenciais IOP

Corpo Clínico

Dr. Evanius G. Wiermann

Diretor Técnico Centro de Pesquisas Clínicas IOP

Dra. Andressa Schuta Ribas

Médica Assistente Centro de Pesquisas Clínicas IOP

Investigadores

Equipe dedicada

Apoio assistencial de profissionais farmacêuticos, enfermeiros, nutricionistas e psicólogos especializados em atendimento ao paciente oncológico.

Maryana Albino Clavero

Coordenadora de Estudos Clínicos. Mestre em farmacologia pela Universidade Federal do Paraná. Formada em Farmácia pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, com residência multiprofissional em Oncologia e Hematologia pelo Complexo Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná.

Natiélen Souza Nunes

Coordenadora de Estudos Clínicos. Técnica em Química formada em Farmácia pelo Centro Autônomo do Brasil – UNIBRASIL. Experiência de quatro anos na área de Pesquisa Clínica, atuando como Assistente de Pesquisas e Trainee, com formação em Pesquisa Clínica básica pelo Hospital Alemão Oswaldo Cruz – HAOC

Juliana Nogueira Maximiano

Coordenadora de Estudos Clínicos. Bióloga e Mestre em Genética pela Universidade Federal do Paraná.

Sara Matsunaga Antun Novloski

Assistente de Estudos Clínicos. Acadêmica do curso de Ciências Biológicas da Universidade Federal do Paraná.

Nossas Qualificações

O IOP utiliza cookies e tecnologias semelhantes que nos ajudam a fornecer melhor experiência e navegação. Ao clicar no botão “Concordar” ou continuar a navegar em nosso site, você está ciente e concorda com o uso de cookies.