Pesquisa Clínica

Dr. Evanius G. Wiermann

O Centro de Pesquisas Clínicas do IOP faz parte de um grupo seleto de centros reconhecido mundialmente por contribuir para o avanço da oncologia e possui grande destaque no cenário nacional.

Criado em 2006, sob direção do Dr. Evanius G. Wiermann o, dispõe de vários diferenciais que o qualificam para integrar pesquisas nacionais e internacionais. Toda a equipe médica de investigadores e coordenação possui qualificação e certificação internacional em pesquisas clínicas.

Conta com equipe multidisciplinar especializada, de dedicação exclusiva, trazendo como vantagem a participação em tratamentos de ponta em oncologia ainda não aprovados no Brasil. Atualmente, estão à frente do gerenciamento dos estudos:

  • Maryana Albino Clavero: Coordenadora de Estudos Clínicos. Mestre em farmacologia pela Universidade Federal do Paraná. Formada em Farmácia pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), com residência multiprofissional em Oncologia e Hematologia pelo Complexo Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná (CHC-UFPR).
  • Natielen Souza Nunes: Assistente de Pesquisa Clínica, experiência de dois anos como trainee na área, formação em Pesquisa Clínica básica pelo Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Técnica em Química e formanda em Farmácia pelo Centro Autônomo do Brasil – UNIBRASIL.
  • Pâmella Hachbardt: Farmacêutica com experiência em Pesquisa Clínica e responsável técnica pela unidade Mateus Leme, formada em Farmácia pela Universidade Federal do Paraná, com residência multiprofissional em Farmácia Clínica Oncológica pelo Hospital Erasto Gaertner e com pós graduação em Farmacologia Clínica e Prescrição Farmacêutica pelo Centro Universitário Autônomo do Brasil – UniBrasil.
  • Crislayne Bontorin: Farmacêutica com experiência em Pesquisa Clínica e responsável técnica pela unidade Oncoville, formada em Farmácia pelo Centro Universitário Autônomo do Brasil – UniBrasil, com residência multiprofissional em Farmácia Oncológica pelo Hospital Erasto Gaertner e com pós graduação em Farmacologia Clínica e Prescrição Farmacêutica pela UniBrasil.
  • Rosângela Sumiko Ueda: Enfermeira Assistencial do Ambulatório de Quimioterapia. Especialista em Enfermagem Oncológica pela Universidade Positivo. Formada em Enfermagem pela Faculdade Evangélica do Paraná (FEPAR).
  • Marcela Vitorassi Zanella: Enfermeira Assistencial do Ambulatório de Oncologia do IOP (Instituto de Oncologia do Paraná). Formada em Enfermagem pela Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná). Especialista em Oncologia e Hematologia pela Uninter.
  • Fernanda Costa Bromiel: Enfermeira Assistencial do Ambulatório de Oncologia do IOP (Instituto de Oncologia do Paraná). Formada em Enfermagem pela Faculdades Pequeno Príncipe. Pós graduanda em Oncologia e Cuidados Paliativos pela Universidade Positivo.
  • Regiane Cristine Bastos: Enfermeira formada pelo Centro Universitário Campos de Andrade – UNIANDRADE, com especialização em Enfermagem Oncológica pelo Hospital Erasto Gaertner – HEG.

 

Com estrutura física e equipamentos projetados de acordo com as exigências dos órgãos regulatórios competentes, além da parceria com grandes laboratórios clínicos e de imagem, o Centro de Pesquisas do IOP demonstra excelência e avanço da Medicina, do tratamento e da tecnologia a serviço da saúde.

Possui exclusiva sala de processamento de material biológico e centrífuga, sala de armazenamento de medicamentos e kits laboratoriais com controle de temperatura digital, além de arquivo de acesso restrito e sigiloso aos dados dos estudos e dos participantes.

Atualmente, estão em estudo no Instituto de Oncologia do Paraná diversos protocolos de pesquisa envolvendo medicamentos para o tratamento dos mais variados tipos de câncer. Tudo para que a ciência avance cada vez mais com inovação e segurança.

Contato: 41 3207-9788 | 41 99817 1333 (WhatsApp)

[email protected]

___________________________________________________________________

Em breve: