Agende uma consulta

Preta Gil e a importância da Pesquisa Clínica no tratamento Oncológico

Preta Gil, que desde 2023 enfrenta um câncer colorretal, está prestes a dar um novo passo em sua jornada contra a doença.

Em abril deste ano, a cantora embarcará para Nova York para participar de uma pesquisa clínica com medicamentos inovadores em fase avançada de estudo.

Entenda agora nesse artigo o caso Preta Gil e a importância da Pesquisa Clínica no tratamento Oncológico.

Essa decisão coloca em evidência a importância da pesquisa clínica para o desenvolvimento de novos tratamentos e o impacto positivo que esses estudos têm na vida de milhares de pacientes ao redor do mundo.

Além disso, as pesquisas clínicas são fundamentais para o avanço da medicina.

Isso permite que novos medicamentos sejam testados com rigor científico antes de sua aprovação e disponibilização ao público.

A participação de pacientes como Preta Gil reforça a importância desses estudos.

Não somente, demonstra como a ciência avança através do envolvimento direto de pessoas que, além de buscarem novas possibilidades terapêuticas, contribuem para que futuros pacientes tenham mais opções de tratamento.

O IOP Pesquisa no incentivo ao estudo e à constante evolução

No IOP Pesquisa, acreditamos que a pesquisa clínica salva vidas.

No intuito de oferecer aos pacientes oncológicos acesso a tratamentos inovadores por meio de estudos rigorosamente conduzidos e reconhecidos internacionalmente.

Contamos com uma estrutura completa para garantir segurança, qualidade e conformidade com os mais altos padrões regulatórios.

Assim como Preta Gil busca novas possibilidades de tratamento através da pesquisa clínica, no IOP também recrutamos pacientes oncológicos para participação em estudos que podem representar avanços significativos na oncologia.

Pacientes interessados podem conferir os estudos em andamento no link abaixo e verificar os critérios de elegibilidade para participação: https://iop.com.br/pesquisa-clinica/estudos-em-andamento/

Importante falar ainda sobre o impacto de uma personalidade pública como Preta Gil falar abertamente sobre sua jornada com o câncer é imensurável.

Logo, ao compartilhar as etapas de seu tratamento, desafios e avanços, ela ajuda a conscientizar milhares de pessoas sobre a importância do diagnóstico precoce, do acesso à informação e do apoio durante o processo.

Esse tipo de visibilidade não apenas incentiva outros pacientes a buscarem opções de tratamento, mas também fortalece o debate sobre a pesquisa clínica como um caminho real para novas possibilidades terapêuticas.

A história de Preta Gil é um exemplo de coragem e esperança.

No IOP Pesquisa, seguimos com o compromisso de proporcionar mais oportunidades terapêuticas para pacientes oncológicos.

Acreditamos no impacto transformador da ciência e da pesquisa clínica na vida de tantas pessoas.

IOP: Há 30 anos cultivando histórias, cuidando de pessoas.

 

Texto por: IOP – Instituto de Oncologia do Paraná

Compartilhe!

WhatsApp
Facebook
X
Threads

Tags

O IOP utiliza cookies e tecnologias semelhantes que nos ajudam a fornecer melhor experiência e navegação. Ao clicar no botão “Concordar” ou continuar a navegar em nosso site, você está ciente e concorda com o uso de cookies.